Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Isabel Letícia Pedroso dept_BR
dc.contributor.authorKircher, Carol Jane Liottopt_BR
dc.date.accessioned2017-02-11T02:25:41Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151564pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é o resultado da análise do projeto de intervenção sobre a inserção das mídias digitais no ambiente escolar, levando em conta a Gestão Democrática como eixo. Percebendo a importância da tecnologia na vida dos alunos e relacionando-a com a construção do conhecimento, vi a necessidade da formação dos professores e da qualificação dos espaços escolares. Esse estudo reflete sobre a necessidade de novas práticas pedagógicas relacionadas ao uso das mídias e tecnologias presentes na escola e a formação de professores. O trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa em uma escola pública de Porto Alegre, que tratou sobre o uso das tecnologias e do laboratório de informática como recurso pedagógico. Os autores que embasaram o estudo foram Moacir GADOTTI, José Carlos LIBÂNEO, Maria C. MORAES, José MORAN, Celso S. VASCONCELLOS Com este estudo foi possível perceber a importância das mídias digitais como ferramentas pedagógicas e a importância da capacitação dos professores. A metodologia que fundamentou o trabalho foi a Pesquisa-Ação (FRANCO, 2005).pt_BR
dc.description.abstractThis Work Course Conclusion (TCC) is the result of intervention project analysis on the inclusion of digital media in the school environment, taking into account the democratic management as an axis. Realizing the importance of technology in the lives of students and relating it to the construction of knowledge, I saw the need for teacher training and qualification of school spaces. This study reflects on the need for new pedagogical practices related to the use of media and technologies present in the school and teacher training. The study was conducted through a quantitative research in a public school in Porto Alegre, which dealt with on the use of technology and computer lab as a teaching resource. The authors that supported the study were Moacir GADOTTI, José Carlos Libâneo, Maria C. MORAES, Joseph Moran, Celso S. Vasconcellos This study was possible to perceive the importance of digital media as teaching tools and the importance of teacher training. The methodology which funded the work was the Action Research (FRANCO, 2005).en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectDigital media in schoolen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.titleA inserção das mídias digitais no ambiente escolar no projeto político pedagógicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009430pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples