Repositório Digital

A- A A+

Hipóteses sobre a consolidação do novo sistema partidário : uma crítica à crítica dos partidos políticos no Brasil

.

Hipóteses sobre a consolidação do novo sistema partidário : uma crítica à crítica dos partidos políticos no Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Hipóteses sobre a consolidação do novo sistema partidário : uma crítica à crítica dos partidos políticos no Brasil
Autor Corbellini, Juliano
Orientador Pinto, Celi Regina Jardim
Data 1998
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Ciência Política.
Assunto Política : Partido político : Sistema partidário : Sistema pluralista : Sistema multipartidarista : Brasil
Resumo Esta dissertação trata de uma revisão crítica sobre diversos trabalhos acadêmicos, na área de Ciência Política, focados no exame da questão partidária no Brasil, a partir de 1979, ano que marca o retorno do país a um contexto de multipartidarismo. A hipótese básica que iremos perseguir é que os novos partidos políticos, surgidos com a reforma partidária de 1979, irão apresentar, ao contrário do que apontavam diversas análises que surgiram nesse período na academia brasileira, um desempenho importante e positivo, para a consolidação de uma nova democracia no país.
Abstract This dissertation deals with a critical revision of several academic work in the political science area, wich are focused on the examination of political parties in Brazil since 1979, when multipartidarism made comeback. The basic hypotesis that we will porsue is about the new political parties that emerged from the reform of political parties in 1979, will show an important and positive role in the consolidation of the new democratic system in our country.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/15302
Arquivos Descrição Formato
000233735.pdf (538.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.