Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCollares, Darlipt_BR
dc.contributor.authorLeães, Olga Tamyrispt_BR
dc.date.accessioned2017-02-24T02:25:10Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/153037pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de Conclusão de Curso tem como tema a análise de atividades de Arte desenvolvidas durante o Estágio de Docência, realizado na sétima etapa do Curso de Pedagogia, com crianças de um a dois anos de idade, no primeiro semestre de 2016. Buscou-se estabelecer relações entre o processo criativo implícito nas manifestações artísticas com a criatividade expressa nas arteirices das crianças da faixa etária de 1 a 2 anos. Sua realização teve como objetivos: Analisar de que forma o acesso às diferentes linguagens estimula a expressão e o processo de criação das crianças, e mostrar que Arte está relacionada à brincadeira em um processo indissociável. O referencial teórico foi composto por Pillar e Barbieri, que abordam a Arte na Infância e a importância da interação das crianças com suportes que contribuem para seu desenvolvimento. Autores como Bujes, Barbosa, e Horn, Kishimoto, os quais abordam os temas brincar, cuidar e educar na Educação Infantil, também foram utilizados como referência no presente estudo. Através deste trabalho foi possível apontar a importância de atividades que estimulam a criatividade e a expressão das crianças pequenas, levando em conta a faixa etária em questão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleArteiros ou artistas : arteirices como arte de expressar a vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013871pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples