Repositório Digital

A- A A+

Transtornos Menores de Saúde na Farmácia

.

Transtornos Menores de Saúde na Farmácia

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Transtornos Menores de Saúde na Farmácia
Autor Heineck, Isabela
Dal Pizzol, Tatiane da Silva
Outras contribuições Asturian, Kathleen
Cabral, Paulo
Diel, Juliana do Amaral Carneiro
Seraphim, Daniel
Souza, Laila Oliveira de
Data 2016
Nível de ensino Educação Superior - Graduação
Assunto Farmácia
Medicamentos de venda livre
Transtornos menores de saúde
Resumo Série de vídeos enfocando o atendimento farmacêutico para transtornos menores de saúde que podem envolver a dispensação de medicamentos de venda livre. São simulados atendimentos ambientados em farmácia comercial para situações que frequentemente acometem a população como azia, febre, dor de cabeça, diarreia entre outros. O material serve de apoio para a disciplina de graduação do Curso de Farmácia - Prática Farmacêutica II.
Orientações
de uso
Os vídeos foram produzidos para promover a discussão em sala de aula. Podem ser apresentados antes ou após a explanação do conteúdo por parte do professor. Para estimular a discussão os alunos podem ser questionados sobre a comunicação entre profissional e paciente, pertinência da indicação de medicamento de venda livre, pertinência, completude e forma como as informações são transmitidas pelo farmacêutico. É importante salientar que, propositalmente, a conduta do farmacêutico frente ao transtorno do paciente foi diversa. Em alguns vídeos o farmacêutico foi muito sucinto e pouco didático com a orientação ao paciente, deixando o mesmo com dúvida em relação ao uso do medicamento em questão; em outras abordagens, o farmacêutico foi explicativo, tranquilo e conseguiu estabelecer um vínculo com o paciente deixando-o bem orientado quanto ao seu problema de saúde e a uma possível intervenção médica caso os sintomas persistissem.
Instruções de instalação Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4).
Tipo material Vídeo
Tipo Recurso educacional
URI http://hdl.handle.net/10183/155988

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.