Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHeineck, Isabela
dc.contributor.authorDal Pizzol, Tatiane da Silva
dc.contributor.otherAsturian, Kathleen
dc.contributor.otherSouza, Laila Oliveira de
dc.contributor.otherDiel, Juliana do Amaral Carneiro
dc.contributor.otherCabral, Paulo
dc.contributor.otherSeraphim, Daniel
dc.date.accessioned2017-03-21T15:01:56Z
dc.date.available2017-03-21T15:01:56Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/155988
dc.description.abstractSérie de vídeos enfocando o atendimento farmacêutico para transtornos menores de saúde que podem envolver a dispensação de medicamentos de venda livre. São simulados atendimentos ambientados em farmácia comercial para situações que frequentemente acometem a população como azia, febre, dor de cabeça, diarreia entre outros. O material serve de apoio para a disciplina de graduação do Curso de Farmácia - Prática Farmacêutica II.pt_BR
dc.format.mimetypevideo/mp4
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEdital 23 SEADpt_BR
dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)pt_BR
dc.subjectTranstornos menores de saúdept_BR
dc.subjectFarmáciapt_BR
dc.subjectMedicamentos de venda livrept_BR
dc.titleTranstornos Menores de Saúde na Farmáciapt_BR
dc.typeRecurso educacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCiências da saúdept_BR
dc.format.duration12 vídeos, totalizando 24 minutos.pt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Graduaçãopt_BR
dc.description.installationRemarksNão é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4).pt_BR
dc.description.learningTypeVídeopt_BR
dc.description.usageOs vídeos foram produzidos para promover a discussão em sala de aula. Podem ser apresentados antes ou após a explanação do conteúdo por parte do professor. Para estimular a discussão os alunos podem ser questionados sobre a comunicação entre profissional e paciente, pertinência da indicação de medicamento de venda livre, pertinência, completude e forma como as informações são transmitidas pelo farmacêutico. É importante salientar que, propositalmente, a conduta do farmacêutico frente ao transtorno do paciente foi diversa. Em alguns vídeos o farmacêutico foi muito sucinto e pouco didático com a orientação ao paciente, deixando o mesmo com dúvida em relação ao uso do medicamento em questão; em outras abordagens, o farmacêutico foi explicativo, tranquilo e conseguiu estabelecer um vínculo com o paciente deixando-o bem orientado quanto ao seu problema de saúde e a uma possível intervenção médica caso os sintomas persistissem.pt_BR
dc.type.interactivityLevelMédiopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples