Repositório Digital

A- A A+

Caminhos do desenho : caprichos e relaxos

.

Caminhos do desenho : caprichos e relaxos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Caminhos do desenho : caprichos e relaxos
Autor Pezzini, Rubia
Orientador Zordan, Paola
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Pedagogia da Arte.
Assunto Desenho
Resumo Com a poesia de Leminski, Caminhos do Desenho: “caprichos e relaxos” é uma pesquisa que aborda a criação artística em sala de aula como um percurso. Este se dá por meio de linhas traçadas em encontros entre professor e alunos, aulas na escola pública, proposições pedagógicas e questões de uma professora de artes visuais em relação ao desenho na prática escolar. O trabalho apresenta produções de alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de Porto Alegre. Trata-se de observar e mostrar um percurso pedagógico, estabelecendo relações entre o caminho da educadora e os acontecimentos de um período letivo. O texto faz conexões entre leituras de Frange, Derdyk, Ostrower e Ana Mae Barbosa, de modo a problematizar a prática relatada, a fim de criar novos percursos e tornar a caminhada mais instigante e imaginativa.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/15666
Arquivos Descrição Formato
000687802.pdf (3.218Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.