Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPizzato, Gabriela Zubaran de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorPerrone, Carolina Cruzpt_BR
dc.date.accessioned2017-04-25T02:24:13Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157055pt_BR
dc.description.abstractA evolução da sociedade modificou a forma como os indivíduos interagem entre si e com produtos. O poder da comunidade perdeu força, em relação ao poder do indivíduo. Um dos resultados dessa mudança é o desequilíbrio das comunidades humanas com o ambiente concreto. A falta de senso de coletividade nas vizinhanças e a retirada dos indivíduos da via pública, dá lugar a criminalidade. A Ecologia Criminal defende que o planejamento e uso adequado dos espaços urbanos tem influência na redução da sensação de insegurança enfrentada pela população e mesmo na incidência de crimes. Um aspecto fundamental na maneira que o indivíduo interage com o meio são os estímulos emocionais. O Design Emocional portanto, pode ser uma importante ferramenta no desenvolvimento de um produto que motive diferentes comportamentos da comunidade, ativando espaços públicos. Deste modo, a presente proposta visa ao desenvolvimento de um produto, que ative os parques e praças na cidade de Porto Alegre, tendo o Design Emocional como ferramenta.pt_BR
dc.description.abstractThe society‟s evolution modified the way how individuals interact with each other and products. The community‟s power has lost strength in relation to the power of the individual. One of the results of this change is the imbalance of human communities with the concrete environment. The lack of sense of community in neighborhoods and the removal of individuals from the public space, give rise to crime. The Criminal Ecology argues that proper planning and use of urban spaces have influence in reducing the feeling of insecurity faced by the population and even the incidence of crime. A key aspect in the way that the individual interacts with the environment are the emotional stimuli. Emotional Design can, therefore, be an important tool in developing a product that motivate different behaviors of the community, activating public spaces. Thus, this proposal aims to develop a product that activates parks and squares in the city of Porto Alegre, having the Emotional Design as a tool.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectProduct Designen
dc.subjectMobiliário urbanopt_BR
dc.subjectEmotional Designen
dc.subjectCommunityen
dc.subjectDesign emocionalpt_BR
dc.subjectParksen
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectSquaresen
dc.subjectParquespt_BR
dc.subjectInsecurityen
dc.subjectPraçaspt_BR
dc.titleDesign emocional e mobiliário urbano : prazer no uso de espaços públicos pela geração millennialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001018720pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples