Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorFunari, Julia Silvapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:37:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157377pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa estuda as relações entre a moda e a cidadania, a fim de estabelecer conexões entre elas a partir de uma perspectiva social, evidenciando os pontos de contato que possibilitam ambas a expandir sua influência na sociedade. Para tal, realizou-se uma análise crítica sobre a campanha solidária da marca de roupas Alexander Wang em parceria com a organização não governamental DoSomething.org, desenvolvida para apresentar a coleção filantrópica fruto da colaboração. O trabalho aplica, primeiramente, conceitos da responsabilidade social em um contexto corporativo, da sustentabilidade frente à comunicação organizacional e da cidadania no ambiente digital. Então, contempla-se a moda como fator social, ligando-a às práticas de consumo, à publicidade e à mídia na sociedade moderna, procurando fazer ligações entre as duas frentes. O conjunto de dados analisados consiste nos diferentes aspectos da campanha: suas estratégias de conteúdo, sua repercussão midiática e sua relação com os consumidores a partir das redes sociais. Ao fim, pôde-se apontar certos padrões e particularidades no encontro entre a moda e a cidadania, entendendo-as ambas como fatores ativos da sociedade.pt_BR
dc.description.abstractThis research studies the relationships between fashion and social awareness, in order to stablish connections from a social perspective, showing which points of contact that allow them to expand their influency in society. For that, a critical analysis was realized about the fashion brand Alexander’s Wang solidarity campaign in partnership with the non-profit organization DoSomething.org, developed to present its philantropic collection, which was a result of their collaboration. The work primarily applies to concepts of social awareness in a corporate context, from sustainability in organizacional communication and social activism in the digital environment. Then, fashion as a social factor ir contemplated, connecting it to consumption pratices, to advertising and to the media in modern society, seeking to connect both subjects of study. The group of data analyzed consists in different campaign aspects: its content strategies, its midiatic repercussion and its relashionship with consumers in social media. At last, certain patterns and particularities were appointed in the combination between the two main subjects, understanding them as actives factors of society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFashionen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSocial communicationen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectCorporate activismen
dc.subjectSocial awarenessen
dc.titleDo something by Alexander Wang: um estudo de caso sobre a responsabilidade social no segmento de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013210pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples