Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAbicht, Alexandre de Melopt_BR
dc.contributor.authorTolotti, Fabrício Carbonipt_BR
dc.contributor.authorLinden, Júlio Carlos de Souza van derpt_BR
dc.contributor.authorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-06T02:41:16Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157506pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo investigar as formas que o design pode contribuir na gestão de uma empresa desenvolvedora de produtos, demonstrando a sua importância. No referencial teórico abordou-se o desenvolvimento do processo de design e a gestão do design. O procedimento metodológico é caracterizado como exploratório de natureza qualitativa, envolvendo três entrevistas semi-estruturadas aplicadas ao gestor da área de P&D de uma Agroindústria de Grande Porte localizada no Estado do Rio Grande do Sul, apoiado por um protocolo disposto de 37 questões em profundidade. Após descrevem-se os resultados alcançados pelo estudo demonstrando a forma que encontra-se inserida a gestão do design na empresa, a relação dos profissionais do design com o restante da equipe da organização, bem como o relacionamento entre o design e o marketing. Por fim, apresentam- se algumas considerações sobre o estudo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofBernardes, Mauricio Moreira e Silva; Linden, Júlio Carlos de Souza van der (orgs.). Design em pesquisa : vol 1. Porto Alegre : Marcavisual, 2017. p. 51-66pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão do designpt_BR
dc.subjectProcesso de designpt_BR
dc.titleA importância da gestão de design para uma agroindústria gaúchapt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001020172pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples