Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Aline Macielpt_BR
dc.date.accessioned2017-05-11T02:25:39Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157742pt_BR
dc.description.abstractMesmo que em seu trabalho docente, muitas vezes, o professor tenha um livro didático (LD) como apoio, o foco na elaboração de tarefas se justifica por ser uma maneira de aproximar os conteúdos estudados à realidade e ao interesse dos alunos e de adaptar certas tarefas ao seu nível de proficiência e ao tempo disponível em aula. Este trabalho objetiva apresentar o desenvolvimento de uma sequência didática (SD) elaborada para cursos com enfoque em compreensão e produção oral (CPO) em língua inglesa no contexto do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), mais especificamente para Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Visa, também, analisar algumas tarefas que compõem a SD à luz de autores que dissertam sobre preparação de materiais didáticos. Espera-se que o presente trabalho possa inspirar a elaboração de materiais didáticos no contexto do IsF, bem como oferecer o material desenvolvido como instrumento para futuros cursos.pt_BR
dc.description.abstractEven though teachers often use text books in their practice, didactic material production is gainful because it may approach students’ realities and interests as well as be adapted to the participants’ proficiency levels and fit the time available for the classes. This paper presents the development of a didactic sequence (DS) elaborated for courses focused on oral comprehension and production in English in the context of the Languages without Borders (LwB) program, specifically in the LwB Language Center (NucLi) at the Federal University of Health Sciences (Porto Alegre UFCSPA). The paper aims to analyze some tasks that compose the DS according to studies on didactic material production. This paper is expected to inspire didactic material production in the LwB context, and to offer the DS for future courses.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDidactic material productionen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnglish language teachingen
dc.subjectLanguages without bordersen
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectTasksen
dc.subjectNucLi UFCSPAen
dc.titleElaboração de tarefas com foco em compreensão e produção oral no contexto do programa Idiomas sem Fronteiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001018573pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples