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dc.contributor.advisorMarocco, Ines Alcarazpt_BR
dc.contributor.authorDias, Alexandra Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2009-05-19T04:12:41Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/15845pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa trata-se de Memorial de Processo de Criação que compreende o processo de composição da performance solo "Lágrimas para Medos". Entende a arte de performance como campo de autoria do performer, que trabalha a partir de si e faz desta investigação obra de arte. O estudo propõe o trabalho sobre si mesmo fundado na emergência dos desejos, pois parte da visão de que os desejos do performer movem a criação autobiográfica. Existe o interesse no diálogo entre o criador e seu processo e, a partir disso, o trabalho tece relações com o território de criação em performance que anunciam um modo de pensar, ver e se mover em performance. Desta forma, identifica procedimentos e noções que norteiam o processo no qual constata-se uma busca em não interromper o fluxo do desejo. Para tanto, apóia-se no emprego de procedimentos do "acaso" e na idéia de "portal", que aqui se apresenta. Faz ainda um mapeamento que descreve, analisa e reflete o processo de criação, percebendo-o no território complexo e incerto da arte de performance.pt_BR
dc.description.abstractThis thesis is the Memorial of the Creation Process of the solo performance "Tears for Fears". It sees performance art as the performer's authorship field. The artist works from his/her self and creates a work of art out of that investigation. The study proposes the work on oneself based on the emergency of one's desires, since it is founded on the view that the performer's desires move the autobiographical creation. There is an interest in the dialogue between the creator and the process. Therefrom, it finds links within the creation territory of performance, which announce a way of thinking, seeing and moving in performance. In that way, it identifies procedures and basics that guide this process marked by a pursuit of uninterrupted desire flow. To that end, it relies on the use of "chance" procedures and on the idea of "threshold", as presented in this thesis. It also does a mapping that describes, analyzes, and thinks the creation process, perceiving it in the complex and uncertain territory of performance art.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesireen
dc.subjectPerformance (Arte)pt_BR
dc.subjectProcesso de criação : Teatropt_BR
dc.subjectCreation processen
dc.subjectWork on oneselfen
dc.titlePerformance-me! : o processo de si pelo movimento dos desejospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000692355pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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