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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorCastro, Giovanna Chenet dept_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:28:16Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158554pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar como pode ser criada uma comunidade de marca em um ambiente B2B em empresas de tecnologia na cidade de Porto Alegre. Entendendo que a comunidade de marca é vantajosa, uma vez que chegar como precursora no segmento atuante é estabelecer sua posição no mercado. Assim, foi feita uma pesquisa de caráter qualitativo para atender ao objetivo do presente trabalho. A principal técnica de análise de dados se deu por meio de entrevistas realizadas com gestores e gerente de TI do setor de telecomunicações realizado através de entrevistas qualitativas por meio de um roteiro de perguntas semiestruturadas. Os resultados da pesquisa foram analisados a partir dos conceitos do marketing de relacionamento e do que se entende por comunidade de marca. Visto que na comunidade devam estar presentes a inovação e conhecimento gerado, a qualidade dos serviços prestados e o atendimento comercial pré e pós-venda.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.titleCriação de comunidade de marca no ambiente B2Bpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021995pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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