Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoppen, Norbertopt_BR
dc.contributor.authorSperb, Jeferson Fischerpt_BR
dc.date.accessioned2017-06-06T02:27:21Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159130pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo de caso desenvolvido no Detran do Estado do Rio Grande do Sul. O estudo teve como principal objetivo analisar a mudança ocorrida, tanto interna como externamente, na forma de prestação de serviços públicos à população, na área de trânsito. Uma mudança onde a Tecnologia da Informação (TI) – tem um papel fundamental para o sucesso da proposta que vem sendo implantada. Procurou-se comparar a sistemática anteriormente vigente com a que está sendo implementada pelo órgão. Foram verificados diversos aspectos e procedimentos que estão sendo incorporados na vida dos cidadãos riograndenses, relativamente ao registro dos veículos, às infrações de trânsito, à remoção dos veículos acidentados ou com infrações e, principalmente, à habilitação de condutores de veículos automotores, através de uma análise das mudanças e de uma pesquisa de satisfação junto aos cidadãos usuários dos serviços, uma vez resolvido o dilema de efetivar ou não a terceirização dos serviços públicos de trânsito desse Estado.pt_BR
dc.description.abstractThis paper is a case study developed in the Traffic Department of the State of Rio Grande do Sul. This study’s main objective was to analyze the change that occured, internally and externally, in the form of public services available to the population, in the traffic area. A change where the Technology of the Information (TI) - has a fundamental role for the success of the proposal that is being implemented. The intention was to compare the previously effective systematic with the one that is being implemented by the traffic department. Many aspects and procedures that are being incorporated in the life of the citizens have been verified, in regards to the register of the vehicles, traffic infractions, the removal of the vehicles that have been in a accident, or with infractions and, mainly, to the qualification of conductors of automachine vehicles, through an analysis of the changes and of a satisfaction questionnaire that is being ansewered by citizens that use the services, once the dillema of actually turning the public traffic services of this State to a third person has been solved.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChangeen
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectMudança organizacionalpt_BR
dc.subjectTechnology (TI)en
dc.subjectSatisfaction questionnaireen
dc.subjectAutarquiaspt_BR
dc.subjectServiços públicos : Qualidade : Brasilpt_BR
dc.subjectPublic services availableen
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleO novo Detran do Estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000647189pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Gestão Empresarialpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples