Repositório Digital

A- A A+

Estudo de caso Ambev x Femsa

.

Estudo de caso Ambev x Femsa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo de caso Ambev x Femsa
Autor Zanon, Santiago
Orientador Lund, Luiz Carlos Ritter
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão Empresarial.
Assunto Concorrencia : Empresas : Organizacao e administracao
Estratégia de marketing : Planejamento
Mercado : Competitividade : Comportamento : Estratégia
Segmentação de mercado
Resumo O caso descrito a seguir faz referência à entrada da cerveja Sol, fabricada pela empresa Femsa, no mercado gaúcho de cervejas. Todos os fatos descritos estão diretamente ligados a antecipação de mercado realizada pela Ambev com intuito de combater o novo entrante. Ainda é possível identificar as ações realizadas por cada empresa para redimensionar em seu favor os pontos de share disponíveis no mercado. Ocorre em meio a esse cenário de intensa disputa a dúvida sobre que atitude deveria tomar a Ambev para não ser surpreendida e manter sua fatia de mercado estável. A Ambev viu-se na dúvida de reposicionar o preço praticado junto aos seus clientes ou investir no lançamento de novos produtos combinados com ações de parceria de mercado.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/159318
Arquivos Descrição Formato
000646914.pdf (166.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.