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dc.contributor.advisorLund, Luiz Carlos Ritterpt_BR
dc.contributor.authorZanon, Santiagopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-07T02:41:53Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159318pt_BR
dc.description.abstractO caso descrito a seguir faz referência à entrada da cerveja Sol, fabricada pela empresa Femsa, no mercado gaúcho de cervejas. Todos os fatos descritos estão diretamente ligados a antecipação de mercado realizada pela Ambev com intuito de combater o novo entrante. Ainda é possível identificar as ações realizadas por cada empresa para redimensionar em seu favor os pontos de share disponíveis no mercado. Ocorre em meio a esse cenário de intensa disputa a dúvida sobre que atitude deveria tomar a Ambev para não ser surpreendida e manter sua fatia de mercado estável. A Ambev viu-se na dúvida de reposicionar o preço praticado junto aos seus clientes ou investir no lançamento de novos produtos combinados com ações de parceria de mercado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de marketing : Planejamentopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectConcorrencia : Empresas : Organizacao e administracaopt_BR
dc.subjectMercado : Competitividade : Comportamento : Estratégiapt_BR
dc.titleEstudo de caso Ambev x Femsapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000646914pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Gestão Empresarialpt_BR


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