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Promoteen : dominar todo o processo ou terceirizar execução?

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Promoteen : dominar todo o processo ou terceirizar execução?

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Título Promoteen : dominar todo o processo ou terceirizar execução?
Autor Souza, Luciano Cardoso de
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão Empresarial.
Assunto Gestão empresarial
Marketing : Estrategia
Plano estratégico
Segmentação de mercado
Terceirização : Serviços
Tomada de decisão
Resumo O mercado publicitário vem utilizando de maneira crescente como forma de divulgação de produtos o chamado “no media”. É a utilização de maneiras alternativas aos meios de comunicação tradicionais para promoção de produtos e serviços. Diante desse novo cenário é que se encontra o dilema da Promoteen, na gestão de seu gerente, Diogo Cruz, 33 anos, há 8 anos trabalhando no grupo de comunicação, sendo o último ano na Promoteen, empresa do grupo que atua com essa nova forma de solução de comunicação no meio publicitário – no media. Ele é o responsável pelo gerenciamento de mercado, compreendendo as áreas de planejamento, comercial, atendimento, eventos e produção de no media, caracterizando um novo negócio para o grupo de comunicação do qual faz parte. Abordaremos no decorrer deste trabalho pontos recorrentes na administração e gestão de empresas em geral, quando as mesmas se vêem diante de novos cenários e o receio à mudança e ao novo se apresenta de forma desafiadora no encaminhamento das tomadas de decisões. Serão levantados os prós e contras da empresa em assumir de forma autônoma a cadeia completa dos passos desse novo tipo de operação, visando o máximo de qualificação devido à escassa mão-de-obra qualificada existente neste segmento no mercado ou partir para terceirização de alguns passos que agreguem menos valor, visando maior rentabilidade, mas correndo o risco de sacrificar a qualidade e também abrir novas possibilidades de concorrência pela abertura da relação comercial com o cliente a terceiros durante o processo. Analisaremos, através de informações recentes do mercado as características da mudança de rumo do investimento publicitário – aumentando o investimento em no media, buscando a melhor alternativa para o posicionamento da empresa diante desta mudança.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/159332
Arquivos Descrição Formato
000646900.pdf (201.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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