Repositório Digital

A- A A+

Sala de aula invertida (flipped classroom) :

.

Sala de aula invertida (flipped classroom) :

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Sala de aula invertida (flipped classroom) :
Autor Oliveira, Tobias Espinosa de
Araujo, Ives Solano
Veit, Eliane Angela
Resumo Aulas puramente expositivas, com alunos passivos e comumente inibidos a qualquer ação interativa. Esse retrato do ensino tradicional diverge do perfil dos alunos atuais, os quais, em sua maioria, estão constantemente conectados à internet, com acesso fácil à informação e habituados a ambientes interativos, sejam eles virtuais ou presenciais. Uma possível correção a essa dissonância se encontra na inversão da sala de aula, o que significa que os alunos tomam contato com o conteúdo em casa e o tempo disponível em aula que, tradicionalmente, é ocupado por longas exposições orais do professor, é utilizado para que os alunos estudem, interagindo ativamente com seus colegas e professor. O presente artigo apresenta a metodologia de ensino conhecida como Sala de Aula Invertida e diferentes métodos que permitem essa inversão no ensino de física. Discutimos os motivos que podem incentivar o professor de física a modificar a sua prática, bem como as principais dificuldades que ele pode encontrar nesse percurso.
Contido em Física na escola. São Paulo. Vol. 14, n. 2 (out. 2016), p. 4-13
Assunto Ensino de física
Métodos de ensino
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/159368
Arquivos Descrição Formato
001016037.pdf (2.588Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.