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A comunicação como ferramenta de recursos humanos : o caso Egali Intercâmbio

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A comunicação como ferramenta de recursos humanos : o caso Egali Intercâmbio

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Título A comunicação como ferramenta de recursos humanos : o caso Egali Intercâmbio
Autor Martins, Cristiano Carvalho
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Assunto Endomarketing
Gestão de pessoas
Turismo
[en] Egali exchange
[en] HR management
[en] Internal marketing
Resumo O setor do turismo vem crescendo a um ritmo de mais de 10% ao ano há mais de cinco décadas no Brasil. Neste ramo, chama atenção a quantidade de estudantes que partem em viagem ao exterior buscando se aprimorar e diferenciar no mercado de trabalho. Esta pesquisa tem como tema central a comunicação na gestão de Recursos Humanos, especificamente no que se refere ao endomarketing; utilizando como estudo de caso a empresa Egali Intercâmbio. O trabalho busca verificar a importância da comunicação na área de Recursos Humanos de uma empresa de serviços, quando credibilidade e imagem estão nas mãos de seus colaboradores e na informação que estes passam tanto para clientes quanto para os tomadores de decisão. A pesquisa analisa como as ferramentas de endomarketing auxiliam no engajamento dos colaboradores de uma companhia, focando na empresa Egali Intercâmbio.
Abstract The tourism sector is growing at a rate of more than 10% a year for over five decades in Brazil. In this business, draws attention the number of students who start with a trip abroad seeking to enhance and differentiate in the labor market. This research is focused on communication in human resources management, specifically with regard to internal marketing, as a case study using the company Egali Exchange. The paper seeks to verify the importance of communication in the area of Human Resources of a service company, when credibility and image are in the hands of its employees and the information that they are both for clients and decision makers. The research examines how the tools of internal marketing help in the engagement of the employees of a company, focusing on the company Exchange Egali.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/159403
Arquivos Descrição Formato
001023451.pdf (620.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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