Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBonin, Luis Carlospt_BR
dc.contributor.authorAntoniazzi, Guilherme Feltrinpt_BR
dc.date.accessioned2017-06-15T02:33:49Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159644pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista que, de modo geral, as empresas da construção civil, muitas vezes, não possuem a qualificação adequada para gerir a entrega de empreendimentos, o presente trabalho tem por objetivo a descrição das boas práticas para a gestão de entregas, trazendo para o trabalho, também, a descrição e discussão do sistema de gestão de entregas de uma empresa construtora de Porto Alegre, RS. Durante o trabalho foi verificado que para se ter uma boa gestão de entregas, deve-se entender todo o empreendimento, desde sua comercialização. A gestão de entregas deve acompanhar toda a vida do empreendimento para que, no momento da entrega para o cliente, todas as informações anteriores, passadas para ele, sejam confirmadas. Também, a relação com o atendimento ao cliente deve ser próxima, pois a entrega de uma unidade privativa ou área condominial é, de certa forma, um atendimento ao cliente. O que diferencia é que a equipe de gestão de entregas deve possuir conhecimentos técnicos de engenharia, para que se possa fazer a gestão de maneira eficaz. Outro ponto que confirma a importância de se ter o cliente como um aliado da empresa, sendo a entrega técnica uma das etapas mais importantes desta relação, é a maneira como a ISO 9001 e o SiAC fazem o tratamento deste, tornando o mesmo a base de entrada e a saída de todo ciclo, para que se tenha sucesso. Pode-se notar, ainda, que a gestão de entregas deve possuir diversos registros importantes abordados ao longo do trabalho. Estes registros, tais como, termos, laudos, garantias, lacres, manuais, devem, obviamente, possuir uma séria de cuidados tanto legal quanto normativa. Isto deve ser papel da gestão de entregas, pois é o setor que irá entregar o empreendimento e deve, sem dúvidas, estar alinhado com todos estes requisitos. Por fim, o trabalho desenvolvido pode fazer um paralelo da parte teórica com a parte prática, e pode-se observar boas práticas da parte teórica que poderiam preencher a gestão de entregas da empresa como, também, boas práticas da gestão da empresa que poderiam complementar a parte teórica. O bom índice de satisfação dos clientes com a entrega técnica, desta empresa, mostra que a mesma conseguiu atingir uma boa média, fazendo com que se possam extrair diversas práticas desta empresa, completando, assim, o presente trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.titleGestão de entregas de empreendimentos na construção civilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001019403pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Civilpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples