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“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância

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“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância

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Título “Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
Outro título “Some things are not very true” : media consumption and reception of television advertising in childhood
Outro título “Algunas cosas no son tan ciertas” : consumo de medios y recepción de la publicidad televisiva en la infancia
Autor Kuntz, Fárida Monireh Rabuske
Piedras, Elisa Reinhardt
Resumo O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva.
Abstract This study aims to explore television consumption and reception of advertising addressed to children. After a theoretical discussion about advertising, reception and childhood, we methodologically implemented the concept of advertising flow in an exploratory and qualitative research conducted through interviews with six children. The results show consumption habits and reception practices of television advertising.
Resumen El objetivo de este estudio es conocer los hábitos de consumo en televisión y la recepción de la publicidad dirigida a los niños. Después de una discusión teórica sobre publicidad, recepción e infancia, utilizamos metodológicamente el concepto de flujo publicitario en una investigación exploratoria y cualitativa, realizada por medio de entrevistas con seis niños. Los resultados demuestran hábitos de consumo y prácticas de la recepción de la publicidad televisiva.
Contido em Signos do Consumo. São Paulo. Vol. 9, n. 1 (jan./jun. 2017), p. 67-80
Assunto Infância
Publicidade
Televisão (Comunicação)
[en] Advertising
[en] Advertising flow
[en] Childhood
[en] Reception
[en] Television
[es] Flujo publicitario
[es] Infancia
[es] Publicidad
[es] Recepción
[es] Televisión
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/159740
Arquivos Descrição Formato
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