Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKuntz, Fárida Monireh Rabuskept_BR
dc.contributor.authorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.date.accessioned2017-06-20T02:32:15Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1984-5057pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159740pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to explore television consumption and reception of advertising addressed to children. After a theoretical discussion about advertising, reception and childhood, we methodologically implemented the concept of advertising flow in an exploratory and qualitative research conducted through interviews with six children. The results show consumption habits and reception practices of television advertising.en
dc.description.abstractEl objetivo de este estudio es conocer los hábitos de consumo en televisión y la recepción de la publicidad dirigida a los niños. Después de una discusión teórica sobre publicidad, recepción e infancia, utilizamos metodológicamente el concepto de flujo publicitario en una investigación exploratoria y cualitativa, realizada por medio de entrevistas con seis niños. Los resultados demuestran hábitos de consumo y prácticas de la recepción de la publicidad televisiva.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofSignos do Consumo. São Paulo. Vol. 9, n. 1 (jan./jun. 2017), p. 67-80pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectAdvertising flowen
dc.subjectTelevisionen
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectReceptionen
dc.subjectChildhooden
dc.subjectPublicidades
dc.subjectFlujo publicitarioes
dc.subjectTelevisiónes
dc.subjectRecepciónes
dc.subjectInfanciaes
dc.title“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infânciapt_BR
dc.title.alternative“Some things are not very true” : media consumption and reception of television advertising in childhooden
dc.title.alternative“Algunas cosas no son tan ciertas” : consumo de medios y recepción de la publicidad televisiva en la infanciaes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001023911pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples