Repositório Digital

A- A A+

Práticas de letramento no ensino de LE : uma proposta de ensino através do gênero discursivo letra de música

.

Práticas de letramento no ensino de LE : uma proposta de ensino através do gênero discursivo letra de música

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Práticas de letramento no ensino de LE : uma proposta de ensino através do gênero discursivo letra de música
Autor Lima, Melina Schiavon
Orientador Rosa, Daniel Christian de Oliveira
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Assunto Avaliação formativa
Ensino e aprendizagem
Escola pública
Letramento
Língua estrangeira
Língua inglesa
Música
[en] English as a second language
[en] Literacy
[en] Music
[en] Public school
Resumo O presente estudo analisa uma lição elaborada e lecionada dentro dos moldes de letramento para a prática de estágio da disciplina de Estágio de Docência em Língua Inglesa II. A lição é parte de um projeto desenvolvido com uma turma de ensino médio em uma escola pública de Porto Alegre. O objetivo do trabalho é propor, através da prática pedagógica de letramento, uma prática de ensino que vise à formação social do aluno, além da formação tradicional. Para tanto, sugere-se a reflexão sobre o tema norteador da lição através do desenvolvimento de tarefas de interpretação e expressão escrita.
Abstract The present study analyses a lesson created and taught according to literacy ideals for the teaching practice of the discipline Estágio de Docência em Língua Inglesa II. The lesson is part of the project developed with a group of high school students of a public school of Porto Alegre. The objective of this paper is to propose, through the discussion of the concept of literacy, a teaching practice that aims at raising social awareness despite teaching the traditional curriculum. In order to achieve this goal, it is suggested that students think and debate about the guiding theme of the lesson through interpretation and writing tasks.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/16196
Arquivos Descrição Formato
000686882.pdf (863.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.