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O telejornalismo na estrada : poder e mito na caravana JN

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O telejornalismo na estrada : poder e mito na caravana JN

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Título O telejornalismo na estrada : poder e mito na caravana JN
Autor Gadret, Débora Thayane de Oliveira Lapa
Orientador Porcello, Flávio Antônio Camargo
Data 2006
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Assunto Mito
Telejornalismo : Brasil
Resumo Estudo sobre a Caravana JN e a série Desejos do Brasil, projeto da Rede Globo que antecedeu o primeiro turno das eleições 2006. Através do método Dialético Histórico-Estrutural (DHE) e da pesquisa semiológica, serão analisadas doze matérias produzidas pela equipe do telejornal, comandada por Pedro Bial. Para isso, aplicam-se quatro categorias desenvolvidas por Roland Barthes - Poder, Mito, Fait Divers e Discurso - e o conceito de Fato-Ônibus, de Pierre Bourdieu. Os objetivos principais são inferir como a emissora utilizou seu Poder durante o período de campanhas eleitorais e de que maneira a série contribuiu para reificar os Mitos regionais.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/16267
Arquivos Descrição Formato
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