Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, José Antônio dospt_BR
dc.contributor.authorMello, Luciana Garcia dept_BR
dc.date.accessioned2017-06-21T02:49:46Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0104-236Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163204pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo vamos apresentar algumas iniciativas de acesso à educação e ao ensino superior proposto pelo Movimento Negro Brasileiro. Apresentamos o primeiro documento sobre políticas específicas para negros, indígenas e pessoas com deficiência do governo brasileiro e as dinâmicas nacional e internacional que levaram à entrada dessas populações nas universidades públicas. O objetivo do artigo é refletir sobre as desigualdades históricas no acesso ao ensino superior e sobre o quadro atual das políticas de ações afirmativas que se voltaram para o ingresso desses estudantes nos programas de pós-graduação no Brasil. Nesse sentido, vamos enfocar os desafios e demandas educacionais da população negra, pontuando aspectos que indicam questões dos demais grupos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAnos 90 : revista do Programa de Pós-Graduação em História. Porto Alegre, RS. Vol. 23, n. 44 (dez. 2016), p. [111]-138pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAções afirmativaspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.titleNo topo do mundo : Everest e ações afirmativas na pós-graduaçãopt_BR
dc.title.alternativeOn top of the world : the Everest and affirmative action in postgraduate coursesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001023508pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples