Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMilano, Luiza Elypt_BR
dc.contributor.authorSiqueira, Natacha Barrospt_BR
dc.date.accessioned2017-06-22T02:41:53Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163264pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral mostrar que as atividades lúdicas são elementos clínicos, constituintes de uma técnica de trabalho no campo fonoaudiológico. O estudo tem uma metodologia qualitativa, realizado a partir de coleta de dados bibliográficos e reflexão teórico-conceitual. Constatou-se que as atividades lúdicas são elementos clínicos, que influenciam na forma como o atendimento será prestado, na forma do terapeuta pensar a clínica, no modo que ele concebe a criança na linguagem, na forma de ele interagir com o paciente, no desenvolvimento do seu posicionamento como fonoaudiólogo, na sua formação como terapeuta. Ou seja, o presente trabalho busca construir um percurso de reflexões sobre o fato de as atividades lúdicas serem uma forma criativa de se prestar um atendimento singular e humanizado.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to show that the general play activities are clinical elements, forming a technical working in the area speech. The study has a qualitative methodology, conducted from gathering bibliographic data and theoretical-reflective. It was found that play activities are clinical elements that influence the way that the care will be provided, the way that the clinical therapist will think, the way that he will perceive the child performance in language, the way that he will interact with the patient, the development of his position as a speech therapist, at his vocational training as a therapist. By this way, this study intent to make many reflections about the fact that play activities are a creative way to provide an unique and humanized treatment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectClinicalen
dc.subjectFonoterapiapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLanguageen
dc.subjectPlay activitiesen
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectSpeech therapyen
dc.subjectTo playen
dc.titleA função do brincar na fonoterapia de linguagem com criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001023997pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Odontologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationFonoaudiologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples