Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorNotare, Márcia Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2017-06-22T02:42:23Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163298pt_BR
dc.description.abstractNesse artigo analisa-se o papel do uso dos recursos digitais de matemática dinâmica na construção de conceitos a partir da resolução de situações-problemas propostos a um grupo de estudantes de curso de Informática na Educação e o pensar em matemática. De caráter exploratório, com base na Teoria Construcionista de Papert, são analisadas possíveis contribuições que o uso de artefatos digitais oferecem na construção de conceitos matemáticos. A pesquisa aponta para a necessidade de, na construção de situações-problemas, considerar questões nas quais a tecnologia torna-se um instrumento na mobilização do pensamento matemático.pt_BR
dc.description.abstractThis article analyzes the role of the use of digital resources of dynamic mathematics in building concepts from the proposed resolution of problem situations to a group of students of informatics in education and thinking in mathematics. This exploratory study, based on construcionism theory of Papert are analyzed potential contributions that the use of digital artefacts in the construction of mathematical concepts. The research points to the need, in the construction of situations-problems, consider matters in which the technology becomes an instrument in the mobilization of mathematical thinking.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 13, n. 2 (dez. 2015), p. 1-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectDynamic mathematicsen
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectDigital technologyen
dc.subjectMathematics educationen
dc.titlePensar-com tecnologias digitais de matemática dinâmicapt_BR
dc.title.alternativeThink-with digital technologies of dynamic mathematics en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001017504pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples