Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2017-06-22T13:18:34Z
dc.date.available2017-06-22T13:18:34Z
dc.date.issued2017-06-17
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163360
dc.descriptionDonaldo Schüler vem ao programa Folhetim para falar sobre seu livro, 'Joyce era louco?'. Schüler situa James Joyce à maneira de Dante, correspondendo a uma memória do Ocidente que tece um contraste entre a antiguidade e a modernidade. Também nesta entrevista Schüler fala da criação verbal em Finnegans Wake que, seguindo a linha dos vanguardistas franceses, trata a palavra como palavra, na sua materialidade. Comenta ainda sobre Haroldo de Campos como uma referência importante para a tradução (recriação) e cita a influência de James Joyce na obra de Jacques Lacan, particularmente, no Seminário XXIII.pt_BR
dc.format.mimetypeimage/jpeg
dc.format.mimetypeaudio/mpeg
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectJames Joycept_BR
dc.subjectJoyce era louco?pt_BR
dc.subjectAntiguidadept_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectUlissespt_BR
dc.subjectLeopold Bloompt_BR
dc.subjectSurrealismopt_BR
dc.subjectSalvador Dalipt_BR
dc.subjectA origem da tragédiapt_BR
dc.subjectFriedrich Nietzschept_BR
dc.subjectDionísio versus Apolopt_BR
dc.subjectFinnegans Wakept_BR
dc.subjectHaroldo de Campospt_BR
dc.subjecttraduçãopt_BR
dc.subjectEzra Poundpt_BR
dc.subjectJacques Lacanpt_BR
dc.subjectSeminário XXIIIpt_BR
dc.subjectÉlida Tesslerpt_BR
dc.subjectRiverrunpt_BR
dc.subjectMachado de Assispt_BR
dc.subjectO alienistapt_BR
dc.titleEntrevista com Donaldo Schülerpt_BR
dc.typeÁudiopt_BR
dc.description.originLiteraturapt_BR
dc.contributor.intervieweeSchüler, Donaldo
dc.contributor.interviewerHeinzelmann, Cláudia Petersen
dc.format.duration28min27spt_BR
dc.contributor.technicaldirectorTeixeira, Luiz Sperotto
dc.contributor.producerNogueira, Manoela Farias
dc.title.radioprogramFolhetimpt_BR
dc.contributor.announcerHeinzelmann, Cláudia Petersen
dc.contributor.audioeditingFogassi, Luiz


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples