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dc.contributor.advisorKlee, Antonia Espíndola Longonipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Michele Macedo dapt_BR
dc.date.accessioned2017-06-27T02:27:37Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163477pt_BR
dc.description.abstractO trabalho de conclusão do curso de pós-graduação tem por objetivo a análise do direito de informação do consumidor no contrato eletrônico. O trabalho analisa o direito de informação como um direito fundamental nas relações de consumo. Aborda as formas de contratação mais comuns diante do fenômeno da sociedade de massa que trouxe a realidade do comércio eletrônico, representadas pelo contrato de adesão e o contrato eletrônico. Trata o direito de informação que assiste ao consumidor e o dever de informar que cabe ao fornecedor. Ressalta o importante papel desempenhado pelo dever de informação em todas as fases negociais da relação de consumo na contratação à distância desde os momentos que antecedem a contratação até a formação do contrato, estendendo-se às tratativas posteriores à contratação. Demonstra que não basta ao fornecedor cumprir o seu dever de informar, sendo requisito que a informação contenha elementos como clareza, veracidade, completude, compreensibilidade e precisão para que cumpra a função de bem informar ao consumidor em relação aos produtos e serviços que estão sendo disponibilizados no mercado de consumo.pt_BR
dc.description.abstractThe work of completing the course graduate aims at analyzing the right information in the consumer electronic contract. The paper analyzes the right to information as a fundamental right in consumer relations. Covers the most common forms of contract before the phenomenon of mass society that brought the reality of electronic commerce, represented by the membership contract and contract electronics. This right to information that assists consumers and duty to inform you that it is for the supplier. Highlights the important role played by information duty at ali stages of negotiating consumption ratio in hiring the distance from the moments leading up hiring until the formation of the contract, extending the negotiations subsequent to hiring. Demonstrates that the provider not just doing his duty to inform, and that requisite information contains elements such as clarity, accuracy, - completeness, understandability, and accuracy to fulfill the functión of well informed consumers for products and services being offered in the consumer market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer relationsen
dc.subjectContrato eletrônicopt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectEiectronic contracten
dc.subjectDireito de informacaopt_BR
dc.subjectRight to inforrnationen
dc.subjectDever de informar : Direito civilpt_BR
dc.subjectReporting requirementsen
dc.titleO direito à informação do consumidor no contrato eletrônicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001024913pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentaispt_BR


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