Mostrar registro simples

dc.contributor.authorImasato, Takeyoshipt_BR
dc.contributor.authorPerlin, Marcelo Schererpt_BR
dc.contributor.authorBorenstein, Denispt_BR
dc.date.accessioned2017-06-28T02:28:25Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1415-6555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163525pt_BR
dc.description.abstractA produção da ciência tem sido foco de diversas discussões, particularmente no que se refere à produtividade científica. Este artigo tem como objetivo analisar o perfil de pesquisadores doutores que atuam na área de Administração no Brasil e as suas respectivas publicações científicas, de modo a identificar fatores que expliquem esse aspecto da produtividade científica. Utilizando estatística descritiva e modelos estatísticos, com base em dados provenientes de 1976 docentes registrados na Plataforma Lattes, a pesquisa identificou fatores ligados à formação e experiência que influem na produtividade científica dos acadêmicos em Administração. Os resultados da pesquisa também indicam que houve importantes modificações nos padrões de formação acadêmica e de produtividade no país. Considerando a centralidade do tema da produtividade científica, o trabalho sugere novas pesquisas para que se ampliem as discussões sobre os rumos da produção intelectual e da pós-graduação em Administração no Brasil.pt_BR
dc.description.abstractScientific production has been the focus of many discussions, particularly regarding the issue of scientific productivity. This study analyzes the profile and publications of academics (PhDs) working in the field of management in Brazil and their respective scientific publications, in order to identify the factors that explain this particular aspect of scientific productivity. Using descriptive statistics and statistical models based on data about 1976 researchers registered on the Brazilian Lattes database which compiles Brazilian academic researchers’ curriculum vitaes, the study identified factors related to academic education and experience that have an impact on academics’ scientific productivity in Management. Research results also indicate that important changes in the patterns of academic education and productivity are taking place in Brazil. Considering the centrality of scientific productivity, the paper suggests new studies to increase discourse regarding the future path of intellectual production and graduate management programs in Brazil.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração contemporânea. Rio de Janeiro. Vol. 21, n. 1, (jan./fev. 2017), p. 62-83pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResearcher profileen
dc.subjectPesquisadorespt_BR
dc.subjectPublicação científicapt_BR
dc.subjectScientific publicationen
dc.subjectPesquisa em administraçãopt_BR
dc.subjectLattes Platformen
dc.subjectPesquisa : Educaçãopt_BR
dc.subjectManagement researchen
dc.titleAnálise do perfil dos acadêmicos e de suas publicações científicas em Administraçãopt_BR
dc.title.alternativeAn Analysis of Academics and their Scientific Publications in the Field of Management en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001018583pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples