Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBorella, Sabrina Gewehrpt_BR
dc.contributor.authorSchroeder, Daniela Norcipt_BR
dc.date.accessioned2017-06-28T02:28:31Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1519-5392pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163526pt_BR
dc.description.abstractEste artigo, preocupado com a frequente carência de critérios por parte dos professores de língua estrangeira no momento da escolha de seu material didático, apresenta uma proposta de análise de livros didáticos, tendo como base teórica principal os Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira – 5ª a 8ª séries. Essa proposta, organizada em cinco fichas, compostas de uma série de perguntas norteadoras, foi criada com o intento de tornar os conceitos presentes nos PCN menos abstratos. O trabalho sugere que a proposta de avaliação, aqui apresentada, não deve ser utilizada como receita, mas como objeto de reflexão, no momento da escolha do livro didático, por parte dos profissionais do ensino de língua estrangeira.pt_BR
dc.description.abstractForeign language teachers lack criteria when the time comes for them to choose the book to use in their classrooms. Thus, this paper tries to offer these teachers a series of guidelines based on the “National Curriculum Guidelines – Foreign Languages - Grades 5 through 8”. This proposal, divided into five cards composed of several guiding questions, was then created with the intention of making the concepts related to that document less abstract than they are in those Guidelines. The study suggests that foreign language professionals should not use this proposal as a recipe, but as an object for reflection while choosing the materials to be used in their classrooms.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEntretextos : revista da pós-graduação em letras. Londrina, PR. Vol. 13, n. 1 (jan./jun. 2013), p. 231-256pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSeleçãopt_BR
dc.subjectForeign language Textbooken
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectNational Pedagogical Guidelinesen
dc.subjectCriteria for choosing Textbooksen
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectParâmetros curriculares nacionaispt_BR
dc.titleO livro didático de língua estrangeira : uma proposta de avaliaçãopt_BR
dc.title.alternativeThe foreign language textbook : an evaluation proposalen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000900493pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples