Repositório Digital

A- A A+

Outras Infâncias

.

Outras Infâncias

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Outras Infâncias
Autor Behar, Patricia Alejandra
Amaral, Caroline Boher
Schneider, Daisy
Outras contribuições Dornelles, Leni Vieira
Data 2007
Nível de ensino Educação Profissional
Educação Superior - Graduação
Assunto Tipos de Infância
Vulnerabilidade infantil
Resumo O objeto de aprendizagem Outras Infâncias traz as discussões acerca de outros tipos de infâncias que se encontram no contexto das grandes cidades brasileiras. A infância das crianças em situação de rua, em situação de risco, a infância “executiva” das crianças as quais têm muitas atividades no seu cotidiano e a trabalhadora. Logo, essa é uma discussão fundamental, a partir da compreensão de que não existe apenas uma infância, ou seja, não há uma infância universal e ideal, mas infâncias reais e diversas em contextos também diversos.
Orientações
de uso
Este objeto de aprendizagem busca estabelecer uma discussão sobre as diferentes infâncias que são produzidos no contexto Brasileiro, através da história, dados estatísticos e questionamentos a partir de textos reflexivos.
Instruções de instalação Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.
Tipo material Hipertexto
Tipo Recurso educacional
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/outras-infancias/index.html
URI http://hdl.handle.net/10183/164473

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.