transBORDAR : uma experiência do aprender ensinando
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Em meio a vivências e experiências, este trabalho pensa as relações entre ser professora e ser artista, mais precisamente no meu percurso entre Universidade e Estágio Docente. Busco nesse processo o desenvolvimento do eu professora e artista que se vê no magistério aprendendo e ensinando. Uso como superfície de inscrição e registro o “Diário da produção da prática pedagógica”, desenvolvido nas cadeiras Estágio I e Estágio II, fruto das observações e aulas realizadas com turmas de 6º e 8º ano de ...
Em meio a vivências e experiências, este trabalho pensa as relações entre ser professora e ser artista, mais precisamente no meu percurso entre Universidade e Estágio Docente. Busco nesse processo o desenvolvimento do eu professora e artista que se vê no magistério aprendendo e ensinando. Uso como superfície de inscrição e registro o “Diário da produção da prática pedagógica”, desenvolvido nas cadeiras Estágio I e Estágio II, fruto das observações e aulas realizadas com turmas de 6º e 8º ano de uma escola estadual onde foi desenvolvido o estágio. O diário foi construído utilizando o bordado. O conceito de experiência de Jorge Larrosa vem a ser o articulador das produções aqui expostas. O bordar como apresentação desse trabalho se fundamenta em Ana Teresa Barboza, Arthur Bispo do Rosário e Leonilson, artistas precursores dessa poética. O compartilhamento dos fragmentos dessa experiência em bordados busca germinar novas percepções à docência em e com arte. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Artes Visuais (631)
Este item está licenciado na Creative Commons License