Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZordan, Paolapt_BR
dc.contributor.authorGuterres, Patricia Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2017-08-01T02:37:05Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/164637pt_BR
dc.description.abstractEm meio a vivências e experiências, este trabalho pensa as relações entre ser professora e ser artista, mais precisamente no meu percurso entre Universidade e Estágio Docente. Busco nesse processo o desenvolvimento do eu professora e artista que se vê no magistério aprendendo e ensinando. Uso como superfície de inscrição e registro o “Diário da produção da prática pedagógica”, desenvolvido nas cadeiras Estágio I e Estágio II, fruto das observações e aulas realizadas com turmas de 6º e 8º ano de uma escola estadual onde foi desenvolvido o estágio. O diário foi construído utilizando o bordado. O conceito de experiência de Jorge Larrosa vem a ser o articulador das produções aqui expostas. O bordar como apresentação desse trabalho se fundamenta em Ana Teresa Barboza, Arthur Bispo do Rosário e Leonilson, artistas precursores dessa poética. O compartilhamento dos fragmentos dessa experiência em bordados busca germinar novas percepções à docência em e com arte.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectArtistapt_BR
dc.titletransBORDAR : uma experiência do aprender ensinandopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001027352pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples