Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWink Junior, Marcos Viniciopt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Felipe Garciapt_BR
dc.contributor.authorFlorissi, Stefanopt_BR
dc.contributor.authorZuanazzi, Pedro Tononpt_BR
dc.date.accessioned2017-08-04T02:39:02Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0101-4161pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/164845pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estima os efeitos da implementação de leis de meia entrada sobre o consumo de bens e serviços culturais dos estudantes brasileiros, utilizando as amostras coletadas para todas as regiões metropolitanas pelas Pesquisas de Orçamento Familiar (POF), realizadas em 1987/88, 1995/96, 2002/03 e 2008/09. Avaliam-se os efeitos das leis tanto sobre a proporção de estudantes consumidores de cultura, quanto sobre os gastos dos estudantes com esse tipo de serviço. Para estimar a possível relação causal existente, exploram-se as diferentes datas de criação das leis da meia entrada entre os estados brasileiros, utilizando-se as metodologias de Diferenças-em-Diferenças (DD) e Diferenças Triplas (DDD). Os resultados encontrados no presente trabalho sugerem que as leis de meia entrada tiveram impactos positivos tanto em termos de aumento na probabilidade de os estudantes consumirem bens e serviços culturais, quanto em elevar seus gastos com cultura.pt
dc.description.abstractThis paper estimates the effects of the laws of half price tickets on the consumption of cultural goods and services of Brazilian students using samples collected for all metropolitan regions from the Household Budget Surveys (HBS), carried out in 1987/88, 1995 / 96, 2002/03 and 2008/09. We evaluate the effects of the laws on the proportion of students that consume cultural services and changes in their expenses with those services. We explore the time differences of the creation of those laws among Brazilian states to estimate a causal relationship using the Difference-in-differences (DD) and Triple differences (DDD) methodology. We found that the laws of half price tickets had positive effects on increasing the likelihood that students consume cultural goods and services and on raising their spending with those goods and services.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos econômicos. São Paulo. Vol. 46, n. 4 (out./dez. 2016), p. [745]-781pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultural economicsen
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectHalf price lawsen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectEvaluation of public policyen
dc.subjectEconomia da culturapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleOs efeitos da criação de leis de meia entrada para estudantes sobre o consumo de bens e serviços culturais no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001024923pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples