Repositório Digital

A- A A+

Considerações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasil

.

Considerações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Considerações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasil
Autor Finger, Ingrid
Mendonça, Simone Maciel
Resumo Este artigo visa a apresentar um panorama referente a pesquisas realizadas nos Cursos de Pós-Graduação em Letras e Linguística no país, nas últimas duas décadas, sob a perspectiva de Foco na Forma em L2. Para tanto, foi feita uma análise dos resumos das dissertações e teses contidos no Portal da CAPES a fim de verificar os pressupostos teóricos, os tipos de procedimentos metodológicos adotados nesses estudos e os principais resultados obtidos a partir de diferentes tipos de instrução em L2. A partir da análise dos resumos coletados, foi possível perceber que os estudos se voltam para a instrução sobre gramática, instrução sobre aspectos fonético-fonológicos da L2, instrução sobre vocabulário, instrução sobre escrita, instrução sobre estratégias e instrução sobre aspectos pragmáticos da L2. Além disso, a grande maioria dos trabalhos produzidos enfoca suas análises na instrução sobre aspectos da gramática da L2.
Contido em Horizontes de lingüística aplicada. Brasília. Vol. 8, n. 1 (2009), p. 127-141
Assunto Aprendizagem de língua estrangeira
Língua inglesa
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/165049
Arquivos Descrição Formato
000736292.pdf (72.74Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.