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dc.contributor.authorFinger, Ingridpt_BR
dc.contributor.authorMendonça, Simone Macielpt_BR
dc.date.accessioned2017-08-10T02:39:20Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1677-9770pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/165049pt_BR
dc.description.abstractEste artigo visa a apresentar um panorama referente a pesquisas realizadas nos Cursos de Pós-Graduação em Letras e Linguística no país, nas últimas duas décadas, sob a perspectiva de Foco na Forma em L2. Para tanto, foi feita uma análise dos resumos das dissertações e teses contidos no Portal da CAPES a fim de verificar os pressupostos teóricos, os tipos de procedimentos metodológicos adotados nesses estudos e os principais resultados obtidos a partir de diferentes tipos de instrução em L2. A partir da análise dos resumos coletados, foi possível perceber que os estudos se voltam para a instrução sobre gramática, instrução sobre aspectos fonético-fonológicos da L2, instrução sobre vocabulário, instrução sobre escrita, instrução sobre estratégias e instrução sobre aspectos pragmáticos da L2. Além disso, a grande maioria dos trabalhos produzidos enfoca suas análises na instrução sobre aspectos da gramática da L2.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHorizontes de lingüística aplicada. Brasília. Vol. 8, n. 1 (2009), p. 127-141pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleConsiderações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000736292pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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