Considerações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasil
dc.contributor.author | Finger, Ingrid | pt_BR |
dc.contributor.author | Mendonça, Simone Maciel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-10T02:39:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1677-9770 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/165049 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo visa a apresentar um panorama referente a pesquisas realizadas nos Cursos de Pós-Graduação em Letras e Linguística no país, nas últimas duas décadas, sob a perspectiva de Foco na Forma em L2. Para tanto, foi feita uma análise dos resumos das dissertações e teses contidos no Portal da CAPES a fim de verificar os pressupostos teóricos, os tipos de procedimentos metodológicos adotados nesses estudos e os principais resultados obtidos a partir de diferentes tipos de instrução em L2. A partir da análise dos resumos coletados, foi possível perceber que os estudos se voltam para a instrução sobre gramática, instrução sobre aspectos fonético-fonológicos da L2, instrução sobre vocabulário, instrução sobre escrita, instrução sobre estratégias e instrução sobre aspectos pragmáticos da L2. Além disso, a grande maioria dos trabalhos produzidos enfoca suas análises na instrução sobre aspectos da gramática da L2. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Horizontes de lingüística aplicada. Brasília. Vol. 8, n. 1 (2009), p. 127-141 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Considerações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000736292 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (38920)Linguística, Letras e Artes (2636)