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Plano de marketing para o grupo HS

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Plano de marketing para o grupo HS

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Título Plano de marketing para o grupo HS
Autor Cielo, Rodrigo Mendes
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Co-orientador Terres, Mellina da Silva
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Marketing : Telefonia celular : Rio Grande do Sul
Resumo O presente Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Marketing, visa cumprir uma exigência do Programa de Pós-Graduação em Administração, da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O presente projeto consiste na elaboração de um Plano de Marketing para a organização Grupo HS, empresa que atua no setor de distribuição de produtos de higiene e limpeza institucional. A empresa, ciente da necessidade de obter o maior número possível de informações sobre o mercado, e confiante de que o planejamento é uma prática importantíssima para o desenvolvimento de qualquer negócio, deseja orientar suas atitudes e decisões através de um plano de marketing. Este estudo inicia-se com uma breve explanação sobre as aceleradas mudanças no mercado e a forte competição decorrente disto. Em seguida, é realizada a delimitação do tema e na seqüência a definição do problema ao qual o plano de marketing pretende resolver. São apresentados também os objetivos do trabalho, e a revisão da literatura que visa fundamentar teoricamente o estudo. Quanto ao método utilizado para a concepção deste projeto, a técnica escolhida foi a pesquisa qualitativa de estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados a entrevista semi-estruturada, além da coleta de dados secundários e da técnica de Análise de Conteúdo para obtenção das informações necessárias. Em uma próxima etapa são apresentadas as oportunidades oferecidas pelo mercado e suas ameaças, identificados os pontos fracos e fortes da organização, e analisados o ambiente interno e externo relacionados à mesma, a fim de estabelecer as estratégias e o plano de ação a serem seguidos. Finalmente, define-se o Plano de Ação a ser seguido, considerando-se o atual cenário da empresa, assim como as conclusões que podem ser feitas a partir da realização do estudo. Cabe lembrar, que para a realização deste estudo, o autor procurou aliar os mais modernos conceitos teóricos a melhor prática aplicada, gerando um documento de real valor para a organização em questão.
Abstract This work Completion of the Course of expertise in Marketing, aims to fulfill a requirement of the Postgraduate Program in Administration, the School of Administration at the Federal University of Rio Grande do Sul. This project is the development of a Marketing Plan for the organisation Grupo HS, a company that operates in the sector of distribution of hygiene products and institutional cleaning. The company, aware of the need to obtain the largest possible number of market information, and confident that the planning is an important practice for the development of any business, want to guide your actions and decisions through a marketing plan. This study begins with a brief explanation about the rapid changes in market and strong competition arising from this. Then, it held the delimitation of the issue and afterwards the definition of the problem to which the marketing plan seeks to solve. They are also presented the objectives of the work, and review of literature that seeks to justify theoretically the study. As for the method used for the design of this project, the technology chosen was the qualitative research of case study. As a tool for data collection were used to semi-structured, in addition to the collection of secondary data and technical analysis of the content to obtain the necessary information. In a next step are given the opportunities offered by the market and its threats, identified the strengths and weaknesses of the organization, and analysed the internal and external environment related to it, in order to establish the strategies and plan of action to be followed. Finally, down to the Plan of Action to be followed, considering the current scenario of the company and the conclusions that can be made from the study. It is recalled that for this study, the author sought to combine the most modern theoretical concepts applied the best practices, generating a document of real value to the organization concerned.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16572
Arquivos Descrição Formato
000685391.pdf (135.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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