Repositório Digital

A- A A+

Estudo dos valores de consumidores de produtos piratas e de consumidores de produtos originais Porto Alegre

.

Estudo dos valores de consumidores de produtos piratas e de consumidores de produtos originais Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo dos valores de consumidores de produtos piratas e de consumidores de produtos originais Porto Alegre
Autor Pires, Michele Barbisan
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Co-orientador Nonohay, Marcelo Guedes de
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Marketing : Satisfacao : Cliente
[en] Consumer behavior
[en] Music
[en] Piracy
[en] Values
Resumo Este trabalho estuda os valores dos consumidores de CDs e DVDs de música piratas e de CDs e DVDs de música originais de Porto Alegre através de uma pesquisa que se utiliza da escala de valores terminais e instrumentais proposta por Rokeach, bem como perguntas que buscam traçar um perfil de consumo. A presente pesquisa tem como objetivo analisar e comparar os valores de ambos os grupos acima citados, apontando as possíveis diferenças e semelhanças. Para tanto, foi realizada uma busca na literatura existente e realizada uma pesquisa com um questionário estruturado entre moradores da cidade de Porto Alegre com idade entre 25 e 30 anos. Foram, então, identificados os dois grupos de consumidores propostos e, finalmente, apresentam-se os valores que os aproximam e distanciam.
Abstract This work studies the values of the consumers of CDs and DVDs of music pirates and of CDs and original DVDs of music of Porto Alegre through an inquiry that makes use of the scale of terminal and instrumental values proposed by Rokeach, as well as you ask for what they look to draw a profile of consumption. The present inquiry has the objective of analyse and to compare the values of both groups above quoted, pointing to the possible differences and similarities. For so much, an inquiry was carried out a search in the literature existent and fulfilled with a questionnaire structured between residents of the city of Porto Alegre with age between 25 and 30 years. Then, the two groups of proposed consumers were identified and, finally, are showed the values that bring near and distance between them.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16575
Arquivos Descrição Formato
000685416.pdf (312.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.