Repositório Digital

A- A A+

Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS

.

Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
Autor Zanoni, Kelter de Oliveira
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Co-orientador Terres, Mellina da Silva
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda
Resumo O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas.
Abstract The following research has the objective to create a Marketing Plan for the Atrium Telecom at Rio Grande do Sul. The plan has the purpose to develop a situational analysis of the company offering the creation, development and implementation of competitive strategies. The project was developed using a qualitative approach through a case study. It was use primary and secondary datas. The primary was collected directly through the company reports and at their own web site and at competitor's web site. The secondary data's were collected through a depth interview with the managers. From the situational analysis it was possible to draw some strategies, out of that it was created an action plan to be implemented. At the end of this work it was made some considerations of the company that was the object of this study.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16578
Arquivos Descrição Formato
000685450.pdf (258.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.