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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMenna Barreto, Juliana Alvespt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16579pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar a percepção dos clientes pertencentes às chamadas classes C e D da Fininvest Porto Alegre em relação à bancarização. Para a realização da pesquisa e posteriores conclusões, buscou-se segmentar o mercadoalvo para o estudo, renda baixa, aliado aos clientes que confiam na marca Fininvest e são ativos na empresa. Utilizou-se de pesquisa descritiva qualitativa, fundamentada na revisão bibliográfica obtida em livros, artigos e internet. O estudo concluiu que existe um mercado muito favorável para a implantação do Banco Fininvest, já que é fato e observado nesse trabalho, que uma parcela considerável da população ainda não possui relacionamento bancário. Situação esta que apresenta um nicho do mercado ainda não explorado pelos bancos. Para a conquista dos clientes para a nova fase da Fininvest, tornando-se banco, percebeuse que é necessário acolher as classes C e D para melhor entender suas necessidades, e assim oferecer através de uma financeira, serviços diferenciados dos já existentes nos bancos e que não atendem a esta fatia do mercado menos favorecida.pt_BR
dc.description.abstractThis work sought analyzes the perceptions of the Fininvest' customers, belonging to the C and D classes in Porto Alegre, regarding to the banking. For the accomplishment of the research and subsequent conclusions it was tried to segment the target market for the study - low-income customers that trust Fininvest brand and are active in the company. It was used descriptive qualitative research, based on literature review founded in books, articles and internet. The study concluded there is a very favorable market for the deployment of the Banco Fininvest, since it is fact and observed in this work that a considerable part of the population doesn't have bank relationship. This situation presents a niche market not yet explored by the banks. For the conquest of the customers for the new phase of Fininvest, becoming a bank, it was realized that is necessary to welcome the C and D classes, to better understand your needs and thus offer, through the financial, differentiated services from the already existing in the banks and that do not reach this less favored slice of the market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBankingen
dc.subjectMarketing : Cliente : Satisfacaopt_BR
dc.subjectC and D classesen
dc.subjectFininvesten
dc.titleA reação das classes "C" e "D" : a bancarizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685460pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


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