Repositório Digital

A- A A+

A comunicação integrada de marketing da Borrachas Vipal S/A

.

A comunicação integrada de marketing da Borrachas Vipal S/A

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A comunicação integrada de marketing da Borrachas Vipal S/A
Autor Dalenogare, Geórgia
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Co-orientador Fernandes, Daniel Von der Heyde
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Comunicação integrada
Marketing : Cliente : Satisfacao
[en] Clients
[en] Features of success
[en] Integrated communications
[en] Perception
Resumo A comunicação é extremamente importante para que os povos interajam, transmitindo seus pensamentos e assim estabeleçam relacionamentos. Tal fato não seria diferente no ambiente corporativo, que claramente precisa comunicar-se com seus clientes e funcionários. Por este motivo este projeto teve como foco principal identificar e investigar os condicionares para uma comunicação integrada eficiente e que atendesse as necessidades da Borrachas Vipal S/A. Para o levantamento de informações foi realizada uma pesquisa exploratória com clientes e alguns funcionários da empresa que indicou os aspectos positivos e as fragilidades da atual comunicação. O estudo demonstrou também, a existência de pontos a serem trabalhados para que seja estabelecida uma comunicação integrada com seus clientes externos e internos.
Abstract Communication is extremely important among different people so that they can interact by exchanging ideas and establishing relationships. The same thing happens inside corporations - where employees and clients must have effective communication. The aim of this project was to identify and analyze the features for an integrated and efficient communication that met the needs of Borrachas Vipal S/A. The data were collected by means of an exploratory research among clients and some employees who pointed out the good and bad points in the communication system between both. The study also pointed out some points that need to be improved to establish a better communication channel between the internal and external clients.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16581
Arquivos Descrição Formato
000685475.pdf (149.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.