Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorDalenogare, Geórgiapt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16581pt_BR
dc.description.abstractA comunicação é extremamente importante para que os povos interajam, transmitindo seus pensamentos e assim estabeleçam relacionamentos. Tal fato não seria diferente no ambiente corporativo, que claramente precisa comunicar-se com seus clientes e funcionários. Por este motivo este projeto teve como foco principal identificar e investigar os condicionares para uma comunicação integrada eficiente e que atendesse as necessidades da Borrachas Vipal S/A. Para o levantamento de informações foi realizada uma pesquisa exploratória com clientes e alguns funcionários da empresa que indicou os aspectos positivos e as fragilidades da atual comunicação. O estudo demonstrou também, a existência de pontos a serem trabalhados para que seja estabelecida uma comunicação integrada com seus clientes externos e internos.pt_BR
dc.description.abstractCommunication is extremely important among different people so that they can interact by exchanging ideas and establishing relationships. The same thing happens inside corporations - where employees and clients must have effective communication. The aim of this project was to identify and analyze the features for an integrated and efficient communication that met the needs of Borrachas Vipal S/A. The data were collected by means of an exploratory research among clients and some employees who pointed out the good and bad points in the communication system between both. The study also pointed out some points that need to be improved to establish a better communication channel between the internal and external clients.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIntegrated communicationsen
dc.subjectMarketing : Cliente : Satisfacaopt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectFeatures of successen
dc.subjectPerceptionen
dc.subjectClientsen
dc.titleA comunicação integrada de marketing da Borrachas Vipal S/Apt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coFernandes, Daniel Von der Heydept_BR
dc.identifier.nrb000685475pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples