Repositório Digital

A- A A+

A percepção de uma marca de serviços e sua extensão de marca : estudo ACM X Cemitério Ecumênico João XXIII

.

A percepção de uma marca de serviços e sua extensão de marca : estudo ACM X Cemitério Ecumênico João XXIII

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A percepção de uma marca de serviços e sua extensão de marca : estudo ACM X Cemitério Ecumênico João XXIII
Autor Capitani, Caroline
Orientador Fernandes, Daniel Von der Heyde
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Marketing : Serviços
[en] Brand
[en] Cemitério ecumênico João XXIII
[en] Rio Grande do Sul young men's christian association - YMCA
Resumo Este trabalho tem como objetivo analisar a relação da marca Cemitério Ecumênico João XXIII com a marca de sua proprietária e administradora - ACM RS. Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto estudado, além de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. Entre os principais resultados obtidos com as pesquisas estão: os entrevistados não relacionam as marcas ACM e João XXIII; a primeira é mais reconhecida em Porto Alegre segundo os respondentes. A ACM é mais associada com esporte/ academia e educação/ escola. O Cemitério Ecumênico João XXIII tem sua marca associada à religião/ igreja em primeiro lugar. A imagem da ACM é mais positiva que a imagem do João XXIII. Esses resultados fornecem subsídios para decisões gerenciais das marcas, bem como sugere possibilidades de estudos futuros.
Abstract This paper aims to examine the relationship between the Cemitério Ecumênico João XXIII brand and its owner and manager YMCA brand. It held a literature review on the subject studied, in addition to two stages of research, a qualitative and a quantitative. Among the main achievements of the searches are: the interviewees did not relate the YMCA brand and João XXIII brand and according to the respondents the YMCA is more recognized in Porto Alegre. The YMCA is also more associated with sports/ gym and education/ school. The Cemitério Ecumênico João XXIII has its brand first associated with religion/ church. The image of the YMCA is more positive than the image of João XXIII. These results provide subsidies for brand management and also suggests possibilities for future studies.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16582
Arquivos Descrição Formato
000685483.pdf (2.800Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.