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O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas

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O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas

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Título O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
Autor Vicente, Andréia Pacheco
Orientador Fernandes, Daniel Von der Heyde
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Marketing : Cliente : Satisfacao
[en] Attributes
[en] Consequences
[en] Means-end chain
[en] Products value
[en] Thermal bottles
Resumo Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho.
Abstract Each time more the companies need to differentiate themselves to get competitive advantages ahead of their players. For this reason they need search alternatives that add value to its products and services being able to get and conquist the market. The main purpose of this research is understand the segment of thermal bottles looking for to identify to which the value perceived for its consumers, as well as the attributes most important and its consequences, having as base the Meansend chain. According to it, it is possible to understand the process of decision of purchase of the consumer for the analysis of its network of personal values. The consumers search in the products attributes that bring them consequences, but are its personal values who determine the importance of the same ones. For in such a way, an exploratory qualitative research was realized, through depth with consumers of thermal bottles allowing thus greater knowledge to achieve the goal of the work.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16585
Arquivos Descrição Formato
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