Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMedeiros, Diego Piovesanpt_BR
dc.contributor.authorCattani, Airtonpt_BR
dc.date.accessioned2017-08-29T02:33:50Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1850-2032pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/165867pt_BR
dc.description.abstractEm um mundo marcado pela globalização, mercados comuns, grandes grupos corporativos, produção em massa e uma oferta quase ilimitada de produtos industriais, a individualização é um requisito que ganha cada vez mais importância entre os consumidores. O mercado para produtos que expressem sua personalidade e seus gostos, que os identifiquem e os tornem únicos por meio da customização, está em franca expansão. Isto abre uma possibilidade para o design comprometido em desenvolver produtos que atendam essas necessidades individuais, mesmo em produtos produzidos em massa. Pelo viés da pesquisa científica, este artigo faz uso da investigação exploratória, bibliográfica e qualitativa para descrever as características e transformações relacionadas a customização, apontando pontos-chave e definições que conceitue essa atitude de consumo tão presente na sociedade contemporânea.pt_BR
dc.description.abstractIn a world marked by globalization, common markets, large corporate groups, mass production and an almost unlimited supply of industrial products, individualization is a requirement that is gaining increasing importance among consumers. The market for products that express their personality and their tastes, that identify them and make them unique by means of the personalization, is in frank expansion. This opens up a possibility for design committed to developing products that address these individual needs, even in massively developed products. Due to the bias of scientific research, this article makes use of exploratory, bibliographic and qualitative research to describe the characteristics and transformations related to personalization, pointing out key points and definitions that conceptualize this consumption attitude so present in contemporary society.en
dc.description.abstractEn un mundo marcado por la globalización, mercados comunes, grandes grupos corporativos, producción masiva y una oferta casi ilimitada de productos industriales, la individualización es un requisito que gana cada vez más importancia entre los consumidores. El mercado para productos que expresen su personalidad y sus gustos, que los identifiquen y los hagan únicos por medio de la personalización, está en franca expansión. Esto abre una posibilidad para el diseño comprometido en desarrollar productos que atiendan esas necesidades individuales, aún en productos desarrollados masivamente. Por la parcialidad de la investigación científica, este artículo hace uso de la investigación exploratoria, bibliográfica y cualitativa para describir las características y transformaciones relacionadas a la personalización, señalando puntos-claves y definiciones que conceptúen esa actitud de consumo tan presente en la sociedad contemporánea.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofActas de Diseño. Buenos Aires. n. 23 (jul. 2017), p. 234-244pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCustomizaçãopt_BR
dc.subjectPersonalizationen
dc.subjectMarketen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectProducten
dc.subjectConsumersen
dc.subjectMeaningen
dc.subjectPersonalizaciónes
dc.subjectMercadoes
dc.subjectProductoes
dc.subjectConsumidoreses
dc.subjectSignificadoes
dc.titleNovas significações por meio da customizaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001020685pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples