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Jogos digitais : uma perspectiva da utilização do tablet na infância

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Jogos digitais : uma perspectiva da utilização do tablet na infância

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Título Jogos digitais : uma perspectiva da utilização do tablet na infância
Autor Oliveira, Franceline Michailoff Padilha de
Orientador Real, Luciane Magalhães Corte
Data 2017
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Educação infantil
Jogos digitais
Resumo As crianças têm se mostrado usuários laboriosos no que tange o uso das tecnologias móveis na atualidade. Este estudo versa sobre a interação das crianças com os jogos digitais a partir do tablet. Trata-se de uma pesquisa qualitativa na forma de estudo de caso. Os procedimentos utilizados foram uma entrevista semiestruturada com os pais dos sujeitos e observações com as crianças escolhidas, sendo eles, uma menina e dois meninos, entre eles um menino com autismo. A teoria que orientou a coleta e análise de dados foi a Epistemologia genética piagetiana. As crianças tiveram a liberdade de acessar os aplicativos que tiveram interesse durante a interação, bem como a autonomia de iniciar ou desistir do jogo a qualquer tempo. Diante disso, as análises apontam para o desenvolvimento tanto da moral quanto da internalização da gênese das regras. Foi possível observar que as tecnologias móveis, sobretudo os jogos digitais, contribuem para a assimilação e adaptação das regras, ou seja o alicerce para posterior convívio em grupo e futuramente a vida em sociedade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/165969
Arquivos Descrição Formato
001046145.pdf (458.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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