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dc.contributor.advisorLund, Luiz Carlos Ritterpt_BR
dc.contributor.authorFerrazza, Elizandra Vogelpt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:17Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16597pt_BR
dc.description.abstractEste caso de ensino foi desenvolvido num cenário atual de varejo têxtil brasileiro, no decorrer do caso apresentou como uma das maiores empresa varejista enfrenta no cotidiano um dilema de mercado. Sendo uma das maiores empresa mundial possui uma estrutura de negócio que opera mundialmente com dois focos de negócio: o desenvolvimento local, ou seja, fortalece parcerias com fornecedores do mercado interno e global sourcing procura global de mercadorias, negociação em grande escala e custos reduzidos com fornecedores globais. Nas duas estratégias de negócio a empresa busca otimizar os resultados, considerando a importância de cada uma delas, assim como, suas vantagens e desvantagens. Com o embasamento teórico sobre: varejo, global sourcing e estratégia competitiva, foi possível contextualizar a importância das estratégias e como podem ser utilizadas como vantagens competitivas para o crescimento sustentável do negócio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.titleVarejo têxtil no Brasil : investir no mercado interno ou investir no Global Sourcing?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685901pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR


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