Repositório Digital

A- A A+

Continuar direcionando e concentrando a compra de matéria-prima de aço inoxidável no mercado nacional ou desenvolver o mercado de fornecedores internacionais?

.

Continuar direcionando e concentrando a compra de matéria-prima de aço inoxidável no mercado nacional ou desenvolver o mercado de fornecedores internacionais?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Continuar direcionando e concentrando a compra de matéria-prima de aço inoxidável no mercado nacional ou desenvolver o mercado de fornecedores internacionais?
Autor Engeroff, Fabiano Fraga
Orientador Nascimento, Luis Felipe Machado do
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial.
Assunto Gestão empresarial
Suprimentos
Resumo Neste caso de ensino será analisada a situação enfrentada por empresas que dependem de poucos ou únicos fornecedores de matéria-prima em nível nacional. O caso descreve o dilema da empresa ENGEMAN, uma empresa do setor metal mecânico que atua no processamento e distribuição de produtos oriundos de aços planos inoxidáveis. Serão consideradas as vantagens e desvantagens que a empresa enfrentará caso desenvolva fornecedores no mercado internacional, analisando as condições do mercado, como: lead time de entrega, preço, qualidade de material e comprometimento de fornecimento em longo prazo. Em nível de mercado interno (Brasil) existe apenas um fornecedor. A empresa é fictícia e o caso é real. Este caso de ensino tem como objetivo demonstrar a dificuldade enfrentada pela área de Suprimentos para a tomada de decisão.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16608
Arquivos Descrição Formato
000686084.pdf (73.81Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.