Repositório Digital

A- A A+

Análise financeira avançada da empresa Fras-Le

.

Análise financeira avançada da empresa Fras-Le

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise financeira avançada da empresa Fras-Le
Autor Nachtigall, Elias
Orientador Martinewski, Andre Luis
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Mercado de Capitais.
Assunto Análise financeira
Balanço patrimonial
Capital de giro
Liquidez
Mercado financeiro
Resumo O presente trabalho propõe um estudo das ferramentas avançadas da análise financeira, direcionadas para a gestão do capital de giro. No seu desenvolvimento, são utilizados autores renomados e bem conceituados para estruturar o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultados do Exercício, bem como as ferramentas de análise mais utilizadas (índices de liquidez, Estrutura Patrimonial, Capital de Giro, Ciclo Financeiro e Operacional, etc). Para se entender o comportamento do Capital de Giro e a correta aplicação de tais ferramentas, utilizou-se à empresa Fras-le como exemplo na tentativa de identificar o seu estado de solvência. Os dados coletados para a análise foram retirados das demonstrações financeiras dos últimos sete anos. Ao longo do processo de avaliação dos dados obtidos, chegou-se a conclusão de que a empresa apresenta um estado sólido no seu ciclo financeiro, com um excelente nível de liquidez. Isso implica afirmar que a Fras-le tem dimensionado corretamente as suas necessidades de investimentos sem comprometer sua posição econômica de rentabilidade.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16815
Arquivos Descrição Formato
000685723.pdf (197.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.