Repositório Digital

A- A A+

Investidores inteligentes ou filhos do acaso?

.

Investidores inteligentes ou filhos do acaso?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Investidores inteligentes ou filhos do acaso?
Autor Machado, Tiago
Orientador Kloeckner, Gilberto de Oliveira
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Mercado de Capitais.
Assunto Estratégias de negócios
Investidores
Mercado financeiro
Resumo Este trabalho de conclusão realizou um estudo sobre as estratégias utilizadas por investidores de sucesso. Warren Buffet foi tomado como exemplo de investidor bem sucedido. Buffet nunca escreveu livro algum sobre suas estratégias de investimento, mas certa vez definiu seu método de investimento como 85% Graham e 15% Fisher. Será feito uma revisão sobre as idéias do investimento em valor. Para tal, foram estudadas as idéias difundidas por Benjamin Graham no livro "O Investidor Inteligente". Após este estudo, foi visto como as teorias de Fisher dão um contraponto às de Graham e como isto influenciou nas decisões ao longo da vida de Buffet. A conclusão deste trabalho foi muito importante para consolidar os conhecimentos obtidos no decorrer do curso de especialização. Foi muito importante constatar como estas estratégias de investimento estão vigorando a tanto tempo e continuam dando bom resultados, sendo uma maneira sensata e segura de conseguir bons resultados no investimento de longo prazo em ações.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16817
Arquivos Descrição Formato
000685733.pdf (246.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.